top of page
  • ganesstinabosin

Baixe a Extensão do YouTube para o Opera - Uma Ferramenta que te Permite Acessar e Controlar o YouTu



Como baixar vídeos do YouTube usando o código de URL




O YouTube é uma das plataformas de streaming de vídeo mais populares do mundo, hospedando milhões de vídeos em vários tópicos, gêneros e categorias. No entanto, às vezes você pode querer baixar um vídeo do YouTube para o seu computador ou dispositivo móvel para visualização, edição ou compartilhamento off-line. Como você pode fazer isso?


Uma das maneiras mais fáceis e rápidas de baixar vídeos do YouTube é usando o código de URL. O código URL é uma modificação simples do link do vídeo original que permite acessar um site ou ferramenta de download de vídeo que pode salvar o vídeo em seu dispositivo. Neste artigo, mostraremos três métodos de uso do código de URL para baixar vídeos do YouTube, juntamente com suas vantagens e desvantagens.




url code to download youtube videos



Introdução




O que é o código de URL e por que usá-lo para baixar vídeos do YouTube?




O código de URL é um pequeno texto que você pode inserir ou anexar a um link de vídeo do YouTube para alterar seu comportamento ou função. Por exemplo, se você deseja baixar um vídeo do YouTube usando o código URL, pode adicionar "pwn" depois de "youtube" no link do vídeo, como Isso o redirecionará para um site de download de vídeo, onde você poderá escolher o formato e a qualidade do vídeo que deseja salvar.


Usar o código de URL para baixar vídeos do YouTube tem várias vantagens sobre outros métodos, como:


  • É rápido e fácil. Você não precisa instalar nenhum software ou aplicativo em seu dispositivo. Você só precisa copiar e colar o link modificado em seu navegador.



  • É compatível com a maioria dos dispositivos e navegadores. Você pode usar o código de URL para baixar vídeos do YouTube no Windows, Mac, Linux, Android, iOS, Chrome, Firefox, Safari, etc.



  • É gratuito e seguro. Você não precisa pagar nenhuma taxa ou registrar nenhuma conta para usar o código de URL. Você também não precisa se preocupar com malware ou vírus que podem vir com algum software ou aplicativo de terceiros.



No entanto, usar o código de URL para baixar vídeos do YouTube também apresenta algumas desvantagens, como:


  • Pode não funcionar para alguns vídeos. Alguns vídeos do YouTube podem estar protegidos por DRM (gerenciamento de direitos digitais) ou ter outras restrições que impedem que sejam baixados por código de URL.



  • Pode não oferecer muitas opções. Alguns sites ou ferramentas de download de vídeo acessados por código de URL podem não ter muitas opções de formato, qualidade ou resolução do vídeo que você deseja baixar.



  • Pode violar os termos de serviço do YouTube. De acordo com os termos de serviço do YouTube , você não tem permissão para baixar, copiar, reproduzir ou distribuir qualquer conteúdo do YouTube sem o consentimento prévio por escrito do YouTube ou dos respectivos licenciadores do conteúdo. Portanto, usar o código de URL para baixar vídeos do YouTube pode infringir os direitos do YouTube e dos criadores do conteúdo.



Quais são as vantagens e desvantagens de usar o código de URL para baixar vídeos do YouTube?




Como você pode ver, usar o código de URL para baixar vídeos do YouTube tem seus prós e contras. Dependendo de suas necessidades e preferências, você pode achar que é mais ou menos adequado do que outros métodos. Aqui estão alguns fatores a considerar ao escolher o melhor método para você:


  • O tipo e a duração do vídeo. Alguns vídeos podem ser mais difíceis ou impossíveis de baixar por código de URL devido ao seu formato, tamanho ou proteção. Por exemplo, se você deseja baixar uma transmissão ao vivo, um vídeo 4K ou um vídeo com legendas, pode ser necessário um software ou aplicativo mais avançado que possa lidar com esses recursos.



  • A qualidade e resolução do vídeo. Alguns sites ou ferramentas de download de vídeos acessados por código de URL podem não oferecer muitas opções de qualidade e resolução do vídeo que você deseja baixar. Por exemplo, se você deseja baixar um vídeo de alta definição ou um vídeo com uma proporção específica, pode ser necessário um software ou aplicativo mais personalizável que possa ajustar essas configurações.



  • A velocidade e confiabilidade do download. Alguns sites ou ferramentas de download de vídeo acessados por código de URL podem não ser muito rápidos ou confiáveis no download do vídeo para o seu dispositivo.Por exemplo, se você tiver uma conexão lenta com a Internet, um tamanho de arquivo grande ou um servidor ocupado, poderá ocorrer atrasos, interrupções ou erros no download. Você pode precisar de um software ou aplicativo mais estável que possa retomar ou repetir o download em caso de problemas.



  • A segurança e privacidade do download. Alguns sites ou ferramentas de download de vídeo acessados por código de URL podem não ser muito seguros ou privados ao baixar o vídeo para o seu dispositivo. Por exemplo, se você usar um site ou ferramenta não confiável, poderá expor seu dispositivo a malware ou vírus ou suas informações pessoais a hackers ou rastreadores. Você pode precisar de um software ou aplicativo mais confiável que possa proteger seu dispositivo e seus dados de qualquer dano.



Em resumo, usar o código de URL para baixar vídeos do YouTube é um método simples e conveniente que funciona para a maioria dos dispositivos e navegadores, mas pode não funcionar para alguns vídeos, oferecer muitas opções ou cumprir os termos de serviço do YouTube. Você deve pesar as vantagens e desvantagens desse método antes de usá-lo.


Método 1: Usando o Open Video Downloader em um computador




Uma das maneiras mais fáceis de usar o código de URL para baixar vídeos do YouTube em um computador é usando o Open Video Downloader. O Open Video Downloader é um software gratuito e de código aberto que permite baixar vídeos de vários sites, incluindo o YouTube, simplesmente colando o URL no programa. Aqui estão as etapas para usar o Open Video Downloader em um computador:


Passo 1: Instale o Open Video Downloader




Para instalar o Open Video Downloader no seu computador, você precisa visitar o site oficial e baixar a versão mais recente para o seu sistema operacional (Windows, Mac ou Linux). Em seguida, siga as instruções na tela para instalar o programa em seu computador.


Passo 2: Copie o URL do vídeo do YouTube




Para copiar o URL do vídeo do YouTube, você precisa acessar o YouTube em seu navegador e encontrar o vídeo que deseja baixar. Em seguida, clique no botão de compartilhamento abaixo do vídeo e copie o link que aparece na janela pop-up.Alternativamente, você pode copiar o link da barra de endereços do seu navegador.


Passo 3: Cole o URL no Open Video Downloader e clique no botão +




Para colar o URL no Open Video Downloader, você precisa abrir o programa no seu computador e clicar no botão + no canto superior esquerdo da janela. Isso abrirá uma caixa de diálogo onde você pode colar o URL na caixa de texto e clicar em OK.


Etapa 4: selecione suas preferências de download e clique no botão verde Download




Para selecionar suas preferências de download, você precisa clicar no ícone de engrenagem ao lado do título do vídeo no Open Video Downloader. Isso abrirá outra caixa de diálogo onde você pode escolher o formato (MP4, WEBM, MKV), qualidade (1080p, 720p, 480p), resolução (16:9, 4:3) e pasta de destino para o seu vídeo. Você também pode optar por extrair apenas o áudio do vídeo selecionando MP3 como formato. Depois de selecionar suas preferências, clique em OK.


Para começar a baixar seu vídeo, você precisa clicar no botão verde Download no canto inferior direito da janela. Isso iniciará o processo de download e mostrará a barra de progresso e o tempo restante estimado. Você pode pausar, retomar ou cancelar o download a qualquer momento clicando nos botões correspondentes.


Quando o download estiver concluído, você poderá encontrar seu vídeo na pasta de destino especificada. Você também pode reproduzir, renomear ou excluir o vídeo do Open Video Downloader clicando com o botão direito do mouse e selecionando a opção apropriada.


Método 2: Usando o VLC Player em um computador




Outra maneira de usar o código de URL para baixar vídeos do YouTube em um computador é usando o VLC Player. O VLC Player é um reprodutor de mídia gratuito e de código aberto que pode reproduzir vários tipos de arquivos de áudio e vídeo, além de transmitir conteúdo online de vários sites, incluindo o YouTube. Aqui estão as etapas para usar o VLC Player em um computador:


Etapa 1: acesse o YouTube no seu computador




Para acessar o YouTube no seu computador, você precisa abrir o navegador e digitar www.youtube.com na barra de endereço.Em seguida, pressione Enter ou clique em Ir para carregar o site.


Passo 2: Copie o URL do vídeo do YouTube




Para copiar o URL do vídeo do YouTube, você precisa encontrar o vídeo que deseja baixar no YouTube e clicar nele para abri-lo. Em seguida, copie o link da barra de endereços do seu navegador.


Passo 3: Abra o VLC Media Player e selecione Open Network Stream no menu Media




Para abrir o VLC Media Player, você precisa clicar duas vezes em seu ícone na área de trabalho ou no menu Iniciar. Como alternativa, você pode clicar com o botão direito do mouse em qualquer arquivo de áudio ou vídeo no seu computador e selecionar Abrir com o VLC Media Player.


Para selecionar Open Network Stream no menu Media, você precisa clicar na guia Media no canto superior esquerdo da janela do VLC e selecionar Open Network Stream na lista suspensa. Isso abrirá uma caixa de diálogo onde você pode inserir um URL de rede.


Passo 4: Cole o URL na caixa de URL da rede e clique em Reproduzir




Para colar o URL na caixa de URL da rede, você precisa clicar com o botão direito do mouse na caixa e selecionar Colar no menu pop-up. Como alternativa, você pode pressionar Ctrl+V no teclado.


Para começar a reproduzir o vídeo, você precisa clicar no botão Reproduzir no canto inferior direito da caixa de diálogo. Isso carregará o vídeo no VLC e começará a reproduzi-lo.


Etapa 5: selecione as informações do codec no menu Ferramentas e copie o URL da caixa Local




Para selecionar as informações do codec no menu Ferramentas, você precisa clicar na guia Ferramentas na parte superior da janela do VLC e selecionar as informações do codec na lista suspensa. Isso abrirá outra caixa de diálogo que mostra várias informações sobre o vídeo, como codec, taxa de bits, resolução etc.


Para copiar o URL da caixa Local, você precisa encontrar a caixa Local na parte inferior da caixa de diálogo e clicar com o botão direito nela. Em seguida, selecione Copiar no menu pop-up. Como alternativa, você pode pressionar Ctrl+C no teclado. Isso copiará o URL que contém o arquivo de vídeo real.


Passo 6: Cole o URL na barra de endereços do seu navegador e carregue-o




Para colar o URL na barra de endereço do navegador, você precisa abrir uma nova guia ou janela no navegador e clicar com o botão direito do mouse na barra de endereço. Em seguida, selecione Colar no menu pop-up. Como alternativa, você pode pressionar Ctrl+V no teclado.


Para carregar o URL, você precisa pressionar Enter ou clicar em Ir. Isso abrirá o vídeo no seu navegador e começará a reproduzi-lo.


Etapa 7: clique com o botão direito do mouse no vídeo e selecione Salvar vídeo como




Para salvar o vídeo em seu computador, você precisa clicar com o botão direito do mouse no vídeo durante a reprodução no navegador e selecionar Salvar vídeo como no menu pop-up. Isso abrirá uma caixa de diálogo onde você pode escolher o nome, o formato e o local do seu vídeo. Em seguida, clique em Salvar.


Quando o download estiver concluído, você poderá encontrar seu vídeo no local especificado. Você também pode reproduzir, renomear ou excluir o vídeo do seu computador clicando com o botão direito do mouse e selecionando a opção apropriada.


Método 3: Usando o programa Python para baixar vídeos do YouTube




Uma terceira maneira de usar o código URL para baixar vídeos do YouTube em um computador é usando um programa Python. Python é uma linguagem de programação popular e poderosa que pode ser usada para vários propósitos, incluindo desenvolvimento web, análise de dados e automação. Você pode usar o Python para escrever um script simples que pode baixar vídeos do YouTube usando uma biblioteca chamada Pytube. Pytube é um módulo Python que pode acessar vídeos e streams do YouTube e baixá-los para o seu dispositivo. Aqui estão as etapas para usar o programa Python para baixar vídeos do YouTube:


Passo 1: Instale a biblioteca Python e Pytube no seu computador




Para instalar o Python em seu computador, você precisa visitar o site oficial e baixar a versão mais recente para o seu sistema operacional (Windows, Mac ou Linux). Em seguida, siga as instruções na tela para instalar o Python em seu computador.


Para instalar a biblioteca Pytube no seu computador, você precisa abrir um prompt de comando ou janela de terminal e digitar pip install pytube.Isso instalará a biblioteca Pytube em seu computador usando pip, que é um gerenciador de pacotes para Python.


Etapa 2: crie um script Python chamado ytd.py com o seguinte código




Para criar um script Python chamado ytd.py, você precisa abrir um editor de texto de sua escolha (como Notepad ou Sublime Text) e digitar ou copiar o seguinte código:


```python # Importa a biblioteca Pytube do pytube import YouTube # Obtém o URL do vídeo do YouTube do usuário input url = input("Insira o URL do vídeo do YouTube: ") # Cria o objeto YouTube com URL yt = YouTube(url) # Obtém o fluxo de maior resolução disponível stream = yt.streams.get_highest_resolution() # Faz o download do fluxo para o diretório de trabalho atual stream.download() # Imprime a mensagem de sucesso print("Download concluído!") ``` Este código importará a biblioteca Pytube, obterá o URL do vídeo do YouTube a partir da entrada do usuário, criará o objeto YouTube com o URL, obterá o fluxo de maior resolução disponível, baixará o fluxo para o diretório de trabalho atual e imprimirá a mensagem de sucesso.


Para salvar o script Python, você precisa clicar em Arquivo e selecionar Salvar como no menu suspenso. Em seguida, escolha um local para o seu script e nomeie-o como ytd.py. Certifique-se de adicionar a extensão .py no final do nome do arquivo.


Etapa 3: execute o script Python seguido pelo URL do vídeo do YouTube como parâmetro




Para executar o script Python, você precisa abrir um prompt de comando ou janela de terminal e navegar até o local onde salvou o script. Em seguida, digite python ytd.py seguido de um espaço e o URL do vídeo do YouTube como parâmetro. Por exemplo:


```bash python ytd.py ``` Isso executará o script Python e iniciará o download do vídeo do YouTube em seu diretório de trabalho atual. Você verá algumas mensagens na tela mostrando o andamento do download.


Quando o download estiver concluído, você verá uma mensagem dizendo "Download concluído!" Você pode encontrar seu vídeo no mesmo local que seu script.Você também pode reproduzir, renomear ou excluir o vídeo do seu computador clicando com o botão direito do mouse e selecionando a opção apropriada.


Conclusão




Neste artigo, mostramos três métodos de uso do código de URL para baixar vídeos do YouTube em um computador. Cada método tem suas próprias vantagens e desvantagens que você deve considerar antes de escolher um. Aqui estão algumas recomendações para escolher o melhor método para você:


  • Se você deseja um método rápido e fácil que funcione para a maioria dos dispositivos e navegadores, pode usar o Open Video Downloader. Este é um software gratuito e de código aberto que permite baixar vídeos do YouTube simplesmente colando o URL no programa.



  • Se você deseja um método que não exija nenhum software ou aplicativo adicional, pode usar o VLC Player. Este é um reprodutor de mídia gratuito e de código aberto que pode transmitir e baixar vídeos do YouTube usando um código de URL oculto.



  • Se você quiser um método que lhe dê mais controle e personalização sobre o processo de download, você pode usar o programa Python. Esta é uma linguagem de programação que pode escrever um script simples que pode baixar vídeos do YouTube usando a biblioteca Pytube.



Qualquer que seja o método escolhido, certifique-se de respeitar os direitos do YouTube e dos criadores de conteúdo e siga os termos de serviço do YouTube. Além disso, certifique-se de verificar a qualidade e a segurança dos sites ou ferramentas de download de vídeo acessados por código de URL antes de usá-los.


Esperamos que este artigo tenha ajudado você a aprender como baixar vídeos do YouTube usando o código de URL. Se você tiver alguma dúvida ou feedback, informe-nos nos comentários abaixo.


perguntas frequentes




P: É legal baixar vídeos do YouTube usando o código de URL?




R: Depende do vídeo e da finalidade do download. De acordo com os termos de serviço do YouTube, você não tem permissão para baixar, copiar, reproduzir ou distribuir qualquer conteúdo do YouTube sem o consentimento prévio por escrito do YouTube ou dos respectivos licenciadores do conteúdo.No entanto, alguns vídeos podem ser licenciados sob Creative Commons ou outras licenças que permitem o download e compartilhamento sob certas condições. Você deve sempre verificar a licença e as permissões do vídeo antes de baixá-lo. Você também deve baixar vídeos do YouTube apenas para uso pessoal e não para fins comerciais ou ilegais.


P: Como posso baixar vídeos do YouTube usando o código de URL em um dispositivo móvel?




R: Você pode usar os mesmos métodos de um computador, mas pode ser necessário instalar alguns aplicativos ou usar alguns sites compatíveis com dispositivos móveis. Por exemplo, você pode usar o aplicativo Open Video Downloader no Android ou o aplicativo Documents no iOS para baixar vídeos do YouTube colando o URL no aplicativo. Você também pode usar o aplicativo VLC Player no Android e no iOS para transmitir e baixar vídeos do YouTube usando um código de URL oculto. Como alternativa, você pode usar alguns sites compatíveis com dispositivos móveis que permitem baixar vídeos do YouTube modificando o URL, como y2mate.com ou savefrom.net.


P: Como posso converter vídeos do YouTube para MP3 ou outros formatos de áudio usando o código de URL?




R: Você pode usar alguns sites de download de vídeo ou ferramentas que oferecem opções de extração ou conversão de áudio. Por exemplo, você pode usar o software ou aplicativo Open Video Downloader e selecionar MP3 como o formato do seu vídeo. Você também pode usar alguns sites que permitem baixar vídeos do YouTube como MP3 ou outros formatos de áudio modificando o URL, como ytmp3.cc ou mp3-youtube.download.


P: Como posso baixar listas de reprodução ou canais do YouTube usando o código de URL?




R: Você pode usar alguns sites de download de vídeo ou ferramentas que suportam o download em lote de vários vídeos. Por exemplo, você pode usar o software ou aplicativo Open Video Downloader e colar o URL da lista de reprodução ou canal no programa. Você também pode usar alguns sites que permitem baixar listas de reprodução ou canais do YouTube modificando o URL, como dvdvideosoft.com ou youtubeplaylist.cc.


P: Como posso baixar legendas ou legendas do YouTube usando o código de URL?




R: Você pode usar alguns sites de download de vídeo ou ferramentas que oferecem opções de download de legendas ou legendas. Por exemplo, você pode usar o software ou aplicativo Open Video Downloader e selecionar Legendas no ícone de engrenagem ao lado do título do vídeo. Você também pode usar alguns sites que permitem baixar legendas ou legendas do YouTube modificando o URL, como downsub.com ou youtubesubtitle.com. 0517a86e26


2 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page